A flor como inspiração

Um dos mais badalados floristas do país, Vic Meirelles amplia seus domínios e entra no mundo da decoração de eventos

Badaladíssimo, Vic Meirelles é, sem sombra de dúvida, um dos mais versáteis floristas brasileiros. Em seu currículo, por exemplo, é possível encontrar festas e recepções para a realeza européia ao lado de casamentos de celebridades como Ronaldinho e Daniela Cicarelli, que contaram com os serviços do profissional em suas mal-fadadas bodas no Castelo de Chantilly, na França.


Longe de ser recente, essa versatilidade vem desde o início de sua carreira. Formado em Arquitetura, Meirelles saiu da faculdade direto para o posto de assistente do decorador Rubens Mario de Oliveira. Nos seis anos que se seguiram, o florista, entre outros trabalhos, começou a criar clientela. “Quando, em 1989, viajei para Londres para trabalhar com floristas de lá, já saí de São Paulo com currículo. Era, no entanto, um cliente diferente, já que comecei fazendo arranjos para os showrooms da Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço”, lembra. “Além disso, era tudo em menor escala e eu fazia as peças sozinho”.


Com a experiência adquirida lá fora, ele estava pronto para dar um passo mais ousado. Assim, ao voltar para o Brasil em 1991, o profissional abriu a Produção Vic Meirelles com a irmã. “A demanda aumentou e, agora, faço a criação, produzo as primeiras peças e supervisiono o trabalho da equipe”, revela Meirelles. E o trabalho só faz aumentar: há cerca de seis anos, o profissional começou a mexer não apenas com flores e arranjos, mas com toda a parte de decoração da cerimônia e festa.


E, apesar de ser conhecido em todo o país, Vic deixa todo e qualquer estrelismo de lado na hora de arregaçar as mangas. “Sempre me adapto ao que o cliente pede. Gosto que eles tragam idéias e sempre gosto do que querem, a menos que seja algo muito esquisito”, brinca Meirelles, que acredita que a festa tem que ficar com a cara do casal. “Quem comanda a comemoração é a noiva, então eu tenho que traduzir o sonho dela e trazê-lo para a realidade”.
A flor como inspiração A flor como inspiração Reviewed by Sugestões, dúvidas, comentários... on 17:25 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.