Tradições de casamento

Tapete vermelho, vestido branco, alianças, flores e bem-casados – você conhece o significado de cada um deles?

Repletos de sentido, alguns itens não podem faltar no casamento. O tradicional vestido branco, por exemplo, teve sua origem na Inglaterra, mais precisamente no casamento da rainha Vitória. Antes dela, as mulheres costumavam usar vestidos vermelhos na cerimônia; foi a monarca que estreou a cor branca, sinônimo de pureza e de romantismo.

E foi no Antigo Egito que teve origem a aliança, sinal de amor eterno e item indispensável na cerimônia. A tradição diz que o sucesso se deve ao fato de ser impossível encontrar seu fim, devido a seu formato arredondado. Desta forma, ela era utilizada para representar um relacionamento que duraria para sempre. Outra simbologia egípcia era usar o anel no dedo anular da mão esquerda, pois acreditava-se que neste dedo havia uma veia que estava ligada diretamente ao coração.

Outro item para lá de importante no ritual do casamento é o buquê, que representa fertilidade. O costume de jogá-lo às convidadas solteiras também tem um significado: a idéia é que, fazendo isso, a noiva está dividindo sua alegria com as amigas e familiares. Ainda falando de flores, há a tradição de colocar uma flor, geralmente um cravo, na lapela dos homens. O objetivo dessa ação é bastante claro: serve para diferenciar o noivo dos padrinhos. Nesse caso, o noivo usa a flor de cor vermelha e os padrinhos, branca, mas isso não é uma regra.

Perfil
Dani Fontana Tranchesi e Paula Rocha são as sócias da empresa NEO10, especializada em assessoria de eventos que oferece as melhores soluções para casamentos, conferências, lançamento de produtos, seminários, festas infantis. As profissionais acompanham todos os detalhes desde o planejamento - que envolve ferramentas de comunicação -, até contratação de fornecedores, cerimonial, gastronomia.
Tradições de casamento Tradições de casamento Reviewed by Sugestões, dúvidas, comentários... on 15:32 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.