Bel Coelho elabora cardápio completo para ceia de Natal - ENTRADA

O Natal se aproxima e já está na hora de preparar a ceia! Pensando nisso, a chef Bel Coelho, em parceria com o azeite Gallo, criou um cardápio especial luso-brasileiro, inspirado na tradicional cozinha portuguesa com um toque de sabor nacional.

De entrada, salada morna de bacalhau com tomate cereja; para o prato principal, peito de peru ao molho de figos com amêndoas e purê de mandioquinhas; e de sobremesa, ovos nevados com porto recheados com mousse de chocolate. Para que você aprenda a fazer todos os pratos e deixe sua mesa de Natal completa, o blog da Decorando vai apresentar uma pequena série com todas as receitas para você. A primeira é do prato de entrada. Acompanhe o blog e se ligue na próxima!

Salada morna de bacalhau com tomate cereja, azeitonas pretas e ovos

Rendimento: 1 porção

50 gramas de bacalhau dessalgado e desfiado
10 gramas de cebola fatiada
5 gramas de alho picado
20 gramas de azeitona sem caroço picada
10 gramas de tomate cereja cortado em quatro
½ ovo cozido picado e com sal
Salsinha picada
Ciboulette picada
Sal
200 ml de azeite extra virgem
50 ml de suco de limão siciliano
10 gramas de mostarda dijon
15 gramas de mel
Pimenta do reino moída na hora
01 folha de alface roxa lola lavada
01 folha de alface romana pequena lavada
05 folhas de rúcula italiana lavada
02 galhos de alface frisée lavada

Modo de preparo

Junte uma colher de mel, o suco de limão siciliano, a mostarda, o sal e a pimenta. Acrescente aos poucos os 200 ml de azeite até obter uma mistura homogênea. Reserve esse vinagrete. Em uma panela, aqueça o azeite, doure a cebola e o alho. Em seguida, coloque o bacalhau desfiado e mexa constantemente para não grudar no fundo da panela. Tempere com a salsinha, a ciboulette, a pimenta do reino e corrija o sal. Tempere também os tomates com um pouco do vinagrete. Em um prato grande, disponha as folhas na forma de uma pilha. Do outro lado e com um aro de metal de 8 centímetros, faça camadas de baixo pra cima do ovo cozido, tomate cereja, azeitona e, por fim, coloque o bacalhau ainda quente. Para terminar, tempere a saladinha de folhas com o vinagrete e sirva.
Bel Coelho elabora cardápio completo para ceia de Natal - ENTRADA Bel Coelho elabora cardápio completo para ceia de Natal - ENTRADA Reviewed by Sugestões, dúvidas, comentários... on 17:21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.