Cassata de chocolate, uma sobremesa irresistível!

Muito apreciada pelos italianos, a Cassata é um doce de origem árabe, introduzido na Itália na época da dominação moura, e que hoje pode ser degustado em outras partes do mundo que receberam imigrantes italianos. Para adoçar o paladar dos seus convidados e decorar a mesa do grande dia, segue a receita da Cassata de Chocolate:

Ingredientes

Creme
- 1 lata de leite condensado
- A mesma medida de leite
- 3 colheres de sopa de amido de milho
- 4 gemas- 1 lata de creme de leite sem soro
- 4 claras em neve
Calda
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 3 colheres (sopa) de chocolate me pó
- ½ xícara (chá) de água

Modo de Fazer

Calda: Em uma panela coloque o açúcar, o chocolate e a água. Misture atéobter uma calda mais rala. Distribua-a em uma fôrma refratária de buraco no meio. Vire a fôrma de todos os lados para que fique totalmente envolvida com a calda. Leve para o freezer até endurecer (cerca de 40 minutos). A seguir, retire a fôrma do freezer e coloque o creme. Leve novamente ao freezer por 4 horas. Desenforme e sirva gelado.

Creme: Em uma panela coloque o leite condensado, o leite (reserve um pouco), o amido de milho dissolvido no leite reservado, as gemas e o creme de leite. Mexa até engrossar. Desligue o fogo e junte as claras em neve.

Cassata de chocolate, uma sobremesa irresistível! Cassata de chocolate, uma sobremesa irresistível! Reviewed by Sugestões, dúvidas, comentários... on 14:05 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.