Cupcakes no cardápio do casório

Graciosos, coloridos, criativos e delicados... A nova moda do mundo dos eventos são os cupcakes! Bolinhos de massa simples, recheados ou não, mas sempre bem confeitados, são cada vez mais servidos em casamentos, aniversários, bodas e chás-de-cozinha. A novidade virou mania graças a Carrie Bradshaw, personagem de Sarah Jessica Parker no filme Sex in the City, amante das iguarias.

Do tamanho de uma xícara, característica que, inclusive, lhe rendeu o nome (xícara é "cup" em inglês), é feito dos mesmos ingredientes de uma massa de bolo tradicional. Podendo vir com recheio ou não, o grande encanto dos doces são mesmo os confeitos, que dão ainda mais água na boca.

Especialmente para o casório, vale abusar de nozes, ameixa e chocolate nos recheios. Na hora de confeitar, vale tudo! Bolinhas coloridas de chocolate, marshmellow, chantilly, cereja, chocolate granulado, côco ralado... Enfim... Aproveite suas boas ideias. Sirva em uma mesa com chá, se o casamento for à tarde, ou na saída, com café, se o enlace for à noite. Também dá para substituir os bem-casados e distribuir cupcakes como lembrança aos convidados. Mesmo com tantas sugestões, a ideia mais usada até agora foi a de substituir o bolo por uma torre dos bolinhos.

Uma grande dica para inovar o casamento e ainda deixar os convidados de queixo caído!

Fotos: Getty Images
Cupcakes no cardápio do casório Cupcakes no cardápio do casório Reviewed by Sugestões, dúvidas, comentários... on 12:26 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.