Paladar Chic: cupcakes atualizam a festa de casamento

14.05.2009

O seriado Sex and the city acabou em 2004. O filme da série foi sucesso de bilheteria no ano passado e, ainda neste ano, continua a lançar moda. Prova disso são as filas diárias que persistem em frente ao Magnolia Bakery, em Nova York. O que aquele exército de mulheres procura? “Os melhores cupcakes da cidade”, segundo Carrie Bradshaw.

Como tudo o que a personagem de Sarah Jessica Parker toca vira moda, a febre dos bolinhos decorados chegou ao Brasil. E com toda a força. Pequenos – do tamanho de uma xícara (em inglês, cup, por isso o nome) – e feitos basicamente com os mesmos ingredientes de um bolo tradicional, seu encanto está no confeito. A dica é aproveitar essa onda para atualizar a festa de casamento. Como? O Chic selecionou cinco confeiteiros em São Paulo para dar as dicas.


Le Petit Nicolas
O chef-pâtissier Nicolas Saretto é francês, mas resolveu investir no clássico americano. Seus sabores mais pedidos são: limão (bolo de baunilha recheado de creme de limão e cobertura de merengue), Devil (cupcake de chocolate escuro com cobertura de ganache de chocolate meio-amargo) e morango (feito de purê de morangos frescos com cobertura de ganache de chocolate branco). Para o casório: receitas que levam nozes, ameixas e chocolate agradam bastante. Dica: "Ofereça com chá, se a cerimônia for à tarde. À noite, sirva na mesa do café, com vinho espumante ou licoroso, tipo sauternes ou porto". Sob encomenda. Tel. 11-8195 6376.

Love Cupcakes
Renata Seregetti tem apenas 22 anos, mas transformou sua marca em referência para cupcakes entre as bem nascidas da capital. Seus doces têm como principal característica a decoração inovadora. Podem vir em forma de noivo e noiva, com um coraçãozinho on top, ou com textura de renda na pasta americana. Dica: "Enfeitar a mesa dos doces com eles garante elogios". Sob encomenda. Tel. 11-2862 1003.

Cupcake&Co.
Christiane Ferr começou a fazer os cupcakes em 2002, quando ainda eram novidade no Brasil. Foi ela quem lembrou que Carrie Bradshaw é a grande “culpada” pela popularização dos bolinhos. Dica: "Substitua o bolo tradicional de casamento com uma torre de cupcakes de amêndoas ou nozes com recheio de geleia de damasco e cobertura de fondant de amêndoas, butter cream de amêndoas ou pasta americana". Sob encomenda. Tel. 11-3564 8727.

Luana Davidsohn
Luana não só faz cupcakes, como também dá aula de culinária. Os campeões de popularidade são os de chocolate, seguidos pelo de limão e baunilha com recheio de doce-de-leite. Dica: "Dá para substituir o bem-casado por um cupcake e oferecê-los como lembrança da festa". A encomenda mínima é de 15 bolinhos e precisa ser feita com até três semanas de antecedência. Tel. 11-9904 0047.

Maria Brigadeiro
Como o nome diz, os cupcakes de Juliana Motter só podiam ter um diferencial: o brigadeiro. Todos os bolinhos dela são confeitados com um dos únicos doces tipicamente brasileiros. São 40 tipos diferentes, entre eles, um com 70% de cacau, um de pistache, um de avelã e chocolate branco. Dica: "Em meio a uma mesa com tantos doces tradicionais, esse é um jeito de dar um toque nacional a uma receita tipicamente americana”. Visitas com hora marcada. Tel. 11-3085 3687.




Reviewed by Sugestões, dúvidas, comentários... on 11:27 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.