Planejamento é fundamental!!!

Da decisão do matrimônio ao momento do “enfim sós” existe uma verdadeira maratona de atividades na vida de um casal. É a etapa dos preparativos para a celebração, que envolve tantos detalhes mais do que julga a vã filosofia de um solteiro. E para que esse período de vários meses, que deve ser de alegria, não seja marcado pelo estresse e até por desentendimentos e momentos de frustração, é fundamental contar com um bom planejamento!

Com 12 anos de atividades e alguns milhares de eventos no currículo, em sua maioria casamentos, o Espaço Rosa Rosarum apresenta um roteiro para ajudar casais que decidiram celebrar sua união. A sugestão contempla prazos para uma organização confortável, para que a fase de preparativos represente uma boa lembrança na vida do casal.

- Igreja e Espaço: devem ser definidos de 2 anos a 1 ano antes ou corre-se o risco de não conseguir reservar o local e horário desejados e ter de rever os planos. A agenda de igrejas, principalmente, é bem disputada. Nesse momento, é bom também ter uma prévia da lista de convidados, pois é importante que o local acomode com conforto a quantidade de pessoas.

- Buffet: 1 ano antes. É preciso verificar se o local escolhido só trabalha com buffets credenciados ou um grupo seleto de parceiros. Espaços que já oferecem gastronomia propiciam conforto em relação ao buffet, pois evitam a contratação de mais um fornecedor. A degustação para definição do menu deve ser feita 3 meses antes, com participação dos noivos e familiares próximos.

- Vestido: a compra deve feita 8 meses antes, para que haja tempo de realizar todas as provas necessárias. A locação de vestido também pede a mesma antecedência, pois o traje costuma ficar à disposição de cada noiva por 3 meses para provas e ajustes. Já o traje do noivo não exige tanta antecedência e pode ser providenciado cerca de 5 meses antes.

- Lista final de convidados, convites e cartões de agradecimento: gráfica ou tipografia deve ser tratada 6 meses antes, assim como a lista de presentes e as lojas para indicação no convite. Os convites são impressos 3 meses antes e entregues de 2 a 1 mês antes.

- Buquê: 6 meses antes. Pode ser comprado pronto ou encomendado com decorador.

- Decoração: 6 meses antes. Vale fazer pesquisa com diversos fornecedores (lembrando que há igrejas que só aceitam fornecedores credenciados), solicitar apresentação do trabalho e sugestões, fazer reuniões prévias para definir e avaliar a qualidade das flores, plantas e materiais utilizados. Geralmente, a decisão deve ser em conjunto com as outras noivas do dia.

- Fotógrafo e filmagem: de 8 a 6 meses antes, para evitar problemas de agenda. Os melhores profissionais da área têm agendas repletas. É possível conseguir o serviço de última hora, mas isso pode comprometer a qualidade do trabalho. Pegar referências com pessoas que já tenham utilizado o serviço é uma boa medida.

- Sonorização e iluminação: som, DJ, orquestra, coral devem ser tratados 5 meses antes.

- Bolo (e topo do bolo), lembrancinhas, bem-casados, doces: 6 a 4 meses antes, para que haja tempo de ver amostras, experimentar e escolher, considerando que há o tempo de produção. A doceira geralmente faz o bolo, que pode ser fake ou não. Há espaços que já incluem gastronomia e oferecem o bolo cortado para servir aos convidados. Nesse caso, a noiva pode adotar um bolo fake para a celebração e fotos.

- Cartório: 4 a 3 meses antes. Vale lembrar que é preciso procurar o cartório da região onde reside um dos noivos. Há também possibilidade de fazer um casamento religioso com efeito civil.

- Bebidas: devem ser encomendadas de 4 a 3 meses antes.

- Carro da noiva, seguranças e manobristas (este caso o espaço não ofereça): 3 meses antes. Porém, se a noiva deseja um carro específico e muito procurado, como Rolls Royce, é indicado mais antecedência, até 5 meses.

- Dia da Noiva/ do Noivo: pode ser definido 2 meses antes.

Contato:
Espaço Rosa Rosarum: (11) 3897-4900
www.rosarosarum.com.br


Reviewed by Sugestões, dúvidas, comentários... on 09:22 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.