Os 10 mandamentos dos casamentos felizes

Subir ao altar é o primeiro passo para uma vida a dois, por isso saiba que até mesmo nos casamentos plenos, as crises são necessárias, são elas que vão servir como termômetro para o casal medir a quantas andam o relacionamento.

De acordo com o terapeuta de casais dr. Silmar Coelho, um relacionamento que dá certo é um edifício que tem que ser construído todos os dias, sendo assim, acompanhe os 10 passos que o especialista desenvolveu para construir um casamento feliz.

1- Nunca se endivide. Tudo que é barato, por mais barato que seja, se você não precisa é caro.
2-Não deixe acabar o diálogo. No namoro o casal conversa por horas no portão ou pelo telefone, recupere esse hábito sempre. Não responda com monossílabos: sim, não, é, “tô”, “ta”, vou, é, etc.
3-Não deixe acabar o romantismo. Não basta acender a fogueira, tem que colocar lenha para o fogo continuar a arder.
4-Não se esqueça de datas especiais.
5-Não se canse de dizer “eu te amo”.
6-Tenha uma vida sexual ativa.
7-Deixe claro que família está sempre em primeiro lugar na sua vida.
8-Aprenda a perdoar. Não exija a perfeição que você não tem.
9-Não trabalhe demais. Tire pelo menos um dia por semana. Faça “breaks” a cada três meses. Tire férias. Lembre-se: o diabo não tira férias, mas vive no inferno.
10-Cultive a espiritualidade.

Outro aspecto importante é saber conduzir um diálogo, segundo o terapeuta a melhor forma de se expressar é sempre projetar a ação em você e não no outro, por exemplo:
-Você me magoou! – forma errada, prefira: - Estou magoada!
Opte sempre por caminhos que não abram espaço para a mágoa, de acordo com Silmar, um cônjuge magoado é mais difícil de conquistar do que uma fortaleza. “Resolva sempre os problemas no momento em que eles acontecem, caso contrario eles se acumulam e acabam virando uma barragem, impedindo que o rio do amor corra livremente, regando a terra do coração”, finaliza.

Para mais informações:www.silmarcoelho.com.br
Reviewed by Sugestões, dúvidas, comentários... on 11:08 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.