Bolos vintage

A onda vintage chegou aos ateliês de bolos e doces finos. O ateliê Fabiola Toschi está lançando uma linha de bolos old fashioned, que prometem deixar as festas naturalmente chiques. Com cinco opções de sabores e ingredientes selecionados, ele também vai surpreender pelo recheio generoso e pela apresentação cool e despretenciosa.

Menu de bolos vintageOs bolos vintages podem ter mil e uma possibilidades de recheios e decorações, à escolha do freguês, mas Fabiola Toschi já sugere algumas versões imbatíveis. São elas: Bolo de frutas vermelhas (massa de génoise branca recheada com cereja amarena, framboesas, morango e blueberry), Bolo de pistache (recheado com doce cremoso de ovos), Bolo de chocolate e laranja (com creme de chocolate e laranja, incluindo pedacinhos da fruta cristalizada), Bolo de limão (recheado com trufa de limão) e Bolo de chocolate crocante (com recheio de creme de chocolate crocante).

Em tempo: surpreendente, a massa do bolo de pistache não leva farinha de trigo. É que os pistaches são triturados até obter a consistência de farinha, o que torna o bolo mais leve e evidencia o gostinho deste apreciado grão típico do Oriente Médio!
Merece destaque, ainda, o uso da massa génoise, que vai, por exemplo, no bolo de frutas vermelhas. Ela é produzida pelo mesmo método da espuma; como não há fermento, o crescimento da massa ocorre devido ao volume dos ovos batidos com o açúcar e à medida que o ar vai sendo incorporado durante todo o processo.


O Ateliê Fabíola Toschi fica na rua Franco da Rocha, 30, Perdizes, SP.
http://www.fabiolatoschi.com.br/
Bolos vintage Bolos vintage Reviewed by Sugestões, dúvidas, comentários... on 10:27 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.