terça-feira, 27 de julho de 2010

Receita romântica

Essa semana vamos levar até vocês todas as delícias e novidades apresentadas no III Festival de Gastronomia da Costa Esmeralda. A região da Costa Esmeralda fica em Santa Catarina, incluindo as cidades de Itapema, Porto Belo, Bombas e Bombinhas. Além da beleza do local, os participantes do festival podem também desfrutar de uma rota gastronômica criada por restaurantes da região, workshops e aulas-show.

Na noite do dia 25, foi a vez do chef Emmanuel Bassoleil, responsável pelo cardápio do requintado hotel Unique, em São Paulo, contar suas experiências e preparar receitas de dar água na boca.

O destaque vai para a Sopa de Frutas Vermelhas ao cassis. O sabor excêntrico das frutas vermelhas mistura-se delicadamente ao vinho e ao cassis, a consistência de sopa quentinha e viçosa contrasta perfeitamente com o sorvete de baunilha. E o melhor: a receita é facil...ótima para um jantar a dois.

Sopa de Frutas Vermelhas ao cassis


Ingredientes

500 ml de vinho tinto
130 gr. de glacê de açúcar (açúcar de confeiteiro)
1 canela em pau
1 cravo da índia
500 gr de frutas vermelhas diversas (morango, framboesa, amora, mirtilo)
4 bolas de sorvete de baunilha
1 copo de licor de cassis
Folhas de hortelã para decoração

Modo de preparo

Em um liquidificador, bata as frutas vermelhas, a canela, o cravo e o glacê de açúcar adicionando aos poucos o vinho tinto. Finalize com licor de cassis a gosto.

Montagem

Divida a sopa em pratos fundos e coloque uma bola de sorvete de baunilha. Decore com baunilha em fava, hortelã e algumas frutas vermelhas frescas. Servir gelada

Rendimento

4 porções

Fotos: Simone Tavares

Veja as melhores fotos de decoração e festas de casamentos

Posts + Recentes

Decoração de casamento, decoração, casamento,

decoração de casamento, decoração casamento, casamento, casamentos, casamentos rj, casamentos rio de janeiro, casamento decoração, decoração, festa, festas, rio de janeiro

Nossos parceiros

Designe by Como e Portugal