sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Cassata de chocolate, uma sobremesa irresistível!

Muito apreciada pelos italianos, a Cassata é um doce de origem árabe, introduzido na Itália na época da dominação moura, e que hoje pode ser degustado em outras partes do mundo que receberam imigrantes italianos. Para adoçar o paladar dos seus convidados e decorar a mesa do grande dia, segue a receita da Cassata de Chocolate:

Ingredientes

Creme
- 1 lata de leite condensado
- A mesma medida de leite
- 3 colheres de sopa de amido de milho
- 4 gemas- 1 lata de creme de leite sem soro
- 4 claras em neve
Calda
- 4 colheres (sopa) de açúcar
- 3 colheres (sopa) de chocolate me pó
- ½ xícara (chá) de água

Modo de Fazer

Calda: Em uma panela coloque o açúcar, o chocolate e a água. Misture atéobter uma calda mais rala. Distribua-a em uma fôrma refratária de buraco no meio. Vire a fôrma de todos os lados para que fique totalmente envolvida com a calda. Leve para o freezer até endurecer (cerca de 40 minutos). A seguir, retire a fôrma do freezer e coloque o creme. Leve novamente ao freezer por 4 horas. Desenforme e sirva gelado.

Creme: Em uma panela coloque o leite condensado, o leite (reserve um pouco), o amido de milho dissolvido no leite reservado, as gemas e o creme de leite. Mexa até engrossar. Desligue o fogo e junte as claras em neve.

0 comentários:

Veja as melhores fotos de decoração e festas de casamentos

Posts + Recentes

Decoração de casamento, decoração, casamento,

decoração de casamento, decoração casamento, casamento, casamentos, casamentos rj, casamentos rio de janeiro, casamento decoração, decoração, festa, festas, rio de janeiro

Nossos parceiros

Designe by Como e Portugal