sexta-feira, 26 de junho de 2009

Paladar Chic: cupcakes atualizam a festa de casamento

14.05.2009

O seriado Sex and the city acabou em 2004. O filme da série foi sucesso de bilheteria no ano passado e, ainda neste ano, continua a lançar moda. Prova disso são as filas diárias que persistem em frente ao Magnolia Bakery, em Nova York. O que aquele exército de mulheres procura? “Os melhores cupcakes da cidade”, segundo Carrie Bradshaw.

Como tudo o que a personagem de Sarah Jessica Parker toca vira moda, a febre dos bolinhos decorados chegou ao Brasil. E com toda a força. Pequenos – do tamanho de uma xícara (em inglês, cup, por isso o nome) – e feitos basicamente com os mesmos ingredientes de um bolo tradicional, seu encanto está no confeito. A dica é aproveitar essa onda para atualizar a festa de casamento. Como? O Chic selecionou cinco confeiteiros em São Paulo para dar as dicas.


Le Petit Nicolas
O chef-pâtissier Nicolas Saretto é francês, mas resolveu investir no clássico americano. Seus sabores mais pedidos são: limão (bolo de baunilha recheado de creme de limão e cobertura de merengue), Devil (cupcake de chocolate escuro com cobertura de ganache de chocolate meio-amargo) e morango (feito de purê de morangos frescos com cobertura de ganache de chocolate branco). Para o casório: receitas que levam nozes, ameixas e chocolate agradam bastante. Dica: "Ofereça com chá, se a cerimônia for à tarde. À noite, sirva na mesa do café, com vinho espumante ou licoroso, tipo sauternes ou porto". Sob encomenda. Tel. 11-8195 6376.

Love Cupcakes
Renata Seregetti tem apenas 22 anos, mas transformou sua marca em referência para cupcakes entre as bem nascidas da capital. Seus doces têm como principal característica a decoração inovadora. Podem vir em forma de noivo e noiva, com um coraçãozinho on top, ou com textura de renda na pasta americana. Dica: "Enfeitar a mesa dos doces com eles garante elogios". Sob encomenda. Tel. 11-2862 1003.

Cupcake&Co.
Christiane Ferr começou a fazer os cupcakes em 2002, quando ainda eram novidade no Brasil. Foi ela quem lembrou que Carrie Bradshaw é a grande “culpada” pela popularização dos bolinhos. Dica: "Substitua o bolo tradicional de casamento com uma torre de cupcakes de amêndoas ou nozes com recheio de geleia de damasco e cobertura de fondant de amêndoas, butter cream de amêndoas ou pasta americana". Sob encomenda. Tel. 11-3564 8727.

Luana Davidsohn
Luana não só faz cupcakes, como também dá aula de culinária. Os campeões de popularidade são os de chocolate, seguidos pelo de limão e baunilha com recheio de doce-de-leite. Dica: "Dá para substituir o bem-casado por um cupcake e oferecê-los como lembrança da festa". A encomenda mínima é de 15 bolinhos e precisa ser feita com até três semanas de antecedência. Tel. 11-9904 0047.

Maria Brigadeiro
Como o nome diz, os cupcakes de Juliana Motter só podiam ter um diferencial: o brigadeiro. Todos os bolinhos dela são confeitados com um dos únicos doces tipicamente brasileiros. São 40 tipos diferentes, entre eles, um com 70% de cacau, um de pistache, um de avelã e chocolate branco. Dica: "Em meio a uma mesa com tantos doces tradicionais, esse é um jeito de dar um toque nacional a uma receita tipicamente americana”. Visitas com hora marcada. Tel. 11-3085 3687.




0 comentários:

Veja as melhores fotos de decoração e festas de casamentos

Posts + Recentes

Decoração de casamento, decoração, casamento,

decoração de casamento, decoração casamento, casamento, casamentos, casamentos rj, casamentos rio de janeiro, casamento decoração, decoração, festa, festas, rio de janeiro

Nossos parceiros

Designe by Como e Portugal