sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Chita é chique

Como forma de agradecimento por nossa parceira (ela foi a primeira a incluir o nosso banner como parceira em seu blog), vamos postar a dicas bacanérrima dadas pela decoradora Janete Pimenta em seu site.
O tema de hoje é a multicolorida chita. Barato e chamativo, o tecido é a sugestão da decoradora para esse verão.


A Chita é um tecido de algodão com desenhos de grandes flores coloridas. O tecido surgiu na Índia e, há tempos, já servia de toalha de mesa em casas de pau-a-pique brasileiras. No Brasil existem amostras dele datadas do ano de 1885, com estampas mais miúdas, que imitavam o antigo estilo inglês Liberty.
Ela é feita sobre uma base de algodão, o morim, e usa estampas florais muito coloridas, em cores chapadas, com predominância de uma em especial. Por ser barata seu uso sempre esteve ligado à população mais simples, em roupas infantis de brincar, trajes de moradores rurais, trajes de festas populares e na decoração de suas casas, em cortinas, toalhas de mesa e roupas de cama. Para a sua festa, faça escolhas criativas como a charmosa marmitinha da Marina Mott!





Fotos
Talma Décor, Janete Pimenta e Marina Mott

Veja as melhores fotos de decoração e festas de casamentos

Posts + Recentes

Decoração de casamento, decoração, casamento,

decoração de casamento, decoração casamento, casamento, casamentos, casamentos rj, casamentos rio de janeiro, casamento decoração, decoração, festa, festas, rio de janeiro

Nossos parceiros

Designe by Como e Portugal