segunda-feira, 15 de março de 2010

Bolos vintage

A onda vintage chegou aos ateliês de bolos e doces finos. O ateliê Fabiola Toschi está lançando uma linha de bolos old fashioned, que prometem deixar as festas naturalmente chiques. Com cinco opções de sabores e ingredientes selecionados, ele também vai surpreender pelo recheio generoso e pela apresentação cool e despretenciosa.

Menu de bolos vintageOs bolos vintages podem ter mil e uma possibilidades de recheios e decorações, à escolha do freguês, mas Fabiola Toschi já sugere algumas versões imbatíveis. São elas: Bolo de frutas vermelhas (massa de génoise branca recheada com cereja amarena, framboesas, morango e blueberry), Bolo de pistache (recheado com doce cremoso de ovos), Bolo de chocolate e laranja (com creme de chocolate e laranja, incluindo pedacinhos da fruta cristalizada), Bolo de limão (recheado com trufa de limão) e Bolo de chocolate crocante (com recheio de creme de chocolate crocante).

Em tempo: surpreendente, a massa do bolo de pistache não leva farinha de trigo. É que os pistaches são triturados até obter a consistência de farinha, o que torna o bolo mais leve e evidencia o gostinho deste apreciado grão típico do Oriente Médio!
Merece destaque, ainda, o uso da massa génoise, que vai, por exemplo, no bolo de frutas vermelhas. Ela é produzida pelo mesmo método da espuma; como não há fermento, o crescimento da massa ocorre devido ao volume dos ovos batidos com o açúcar e à medida que o ar vai sendo incorporado durante todo o processo.


O Ateliê Fabíola Toschi fica na rua Franco da Rocha, 30, Perdizes, SP.
http://www.fabiolatoschi.com.br/

Veja as melhores fotos de decoração e festas de casamentos

Posts + Recentes

Decoração de casamento, decoração, casamento,

decoração de casamento, decoração casamento, casamento, casamentos, casamentos rj, casamentos rio de janeiro, casamento decoração, decoração, festa, festas, rio de janeiro

Nossos parceiros

Designe by Como e Portugal