sexta-feira, 25 de junho de 2010

Salve, Santo Antônio!



Simpatias para conseguir um marido não faltam e, na maioria dos casos, quem acaba “pagando o pato” é o Santo Antônio. O “coitado” fica amarrado de cabeça para baixo, escondido em uma gaveta e tantas outras “maldades” são feitas para que o santo ajude a candidata a subir no altar.
Nos casamentos, não é à toa que um dos momentos mais esperados é a hora em que a noiva joga seu buquê. As solteiras ficam doidas para agarrar as valiosas flores que indicarão quem será a próxima a casar. Mas de todas as presentes, apenas uma sai feliz do tão esperado momento. Para resolver essa situação e agradar mais convidadas, a novidade é o Buquê de Santo Antônio.


Composto por bonequinhos de pano pintados a mão e roupinhas de feltro do santo casamenteiro, o buquê se divide quando a noiva joga e contempla, de uma só vez, até dez convidadas. “A idéia surgiu porque algumas noivas prometiam a Santo Antônio que, caso se casassem, iriam distribuir algumas imagens do santinho na cerimônia. Assim, para que a distribuição fosse feita de forma divertida e atingisse apenas as solteiras convidadas do casório, teve-se a idéia de fazer o buquê de santinhos!”, explica Camila Relva, sócia da Compagnie Assessoria em Casamentos.



O Buquê de Santo Antônio, além de bonito e diferente, é garantia de alegria das solteiras nos casamentos. “É muito bacana ver a surpresa das convidadas quando a noiva joga o buquê e este se divide em vários santinhos. Elas os agarram com tanta fé! Além disso, o bonequinho pode ser guardado para sempre, se bem conservado, e quem sabe fazer parte do buquê da sortuda que pegou um dos santinhos, não é mesmo?”, completa Camila.


Crédito
http://www.compagnie.com.br/

Fotos
Anna Quast Fotografia

Veja as melhores fotos de decoração e festas de casamentos

Posts + Recentes

Decoração de casamento, decoração, casamento,

decoração de casamento, decoração casamento, casamento, casamentos, casamentos rj, casamentos rio de janeiro, casamento decoração, decoração, festa, festas, rio de janeiro

Nossos parceiros

Designe by Ver e Fazer